18 de novembro de 2011

MAIS UM CÃO ARRASTADO POR CARRO



Não pense que é matéria repetida, pois não é...
  

REPRODUÇÃO: JORNAL NH
  
Cachorro é amarrado em carro e arrastado até a morte em Tramandaí (RS)

Suspeito foi detido após denúncia de populares e deve responder por crueldade.

Marcos Jorge/Da Redação

Tramandaí - Rio Grande do Sul

A cena da morte em uma suposta crueldade contra um cachorro chocou moradores de Tramandaí às 10 horas da manhã de ontem.

Um homem que não teve a identidade revelada teria amarrado o animal com uma corda no suporte do para-brisa de seu veículo, um Gol bege, na Rua Belo Horizonte, bairro Nova Tramandaí, em Tramandaí, e o arrastado até a morte por vários metros até a porta de sua residência. Segundo alegou à polícia, o suspeito teria amarrado a corda no pescoço do cachorro e o colocado dentro do porta malas, mas a porta teria se aberto e ele não teria percebido.

Conforme o delegado Paulo Perez, o acusado deve responder pelo crime de crueldade contra os animais. “Se ele não teve a intenção de matar, pelo menos assumiu o risco quando amarrou uma ponta da corda no pescoço e a outra do lado de fora do veículo”, frisa o delegado, que depois de ouvir o acusado teve que liberá-lo. Ele explica que o homem deve responder ao processo no Juizado Especial Criminal.

Eu me pergunto: O que passa na cabeça de um monstro desse? Qual a finalidade em iniciar uma adoção (ou compra) e depois abandonar, mau tratar ou até mesmo, matar, como nesse caso?

Por isso a “Lei Lobo” (mobilização através de movimentos sociais) tem que crescer e aparecer para as autoridades competentes, afim de que se faça emendas mais rigorosas a serem impostas aos cruéis infratores.

Em minha opinião, esses canalhas, imbecis, assassinos,... Bem, deixa pra lá! Acho que muitos já sabem qual é, e os que ainda não sabem, não terão dificuldades em imaginar...

Tomara que essa moda sádica acabe logo, do contrário, na falta de cães e na crescente ira dos desumanos, nossos filhos poderão ser as próximas vítimas.



Um comentário:

  1. É cruel o que alguns fazem com animais. O ser humano precisa respeitar a vida em todas as suas formas, mas o homem acha que somente ele te o direito de viver. Alguns tratam os animais como se fossem inferiores a nós, pelo contrário, são justamente essas pessoas sem escrúpulo que são muitos inferiores aos animais.
    Algo realmente precisa ser feito.

    ResponderExcluir