21 de outubro de 2011

ASSASSINATO DE CÃES EM PELOTAS (RS)



Mais um covarde mostra cara ao assassinar dois cães em Pelotas (aproximadamente 260 km de Porto Alegre - RS).

Parece que só há violência contra animais no Rio Grande do Sul, mas na verdade, só lá esses fatos são denunciados com mais seriedade e nos chegam como notícias, em outros cantos do país, há ocultação por não darem à devida importância, desqualificando assim, a gravidade desse estilo sádico de maltratar seres vivos.


No dia 1º de outubro deste ano, o “imbecil” Marco Aurélio Dias Pereira confessou ter assassinado dois cães com uma lança de aço na presença dos filhos, disse que golpeou o primeiro e depois correu atrás do segundo que fugia, alcançando e perfurando o animal também por várias vezes. Um deles chegou a ser levado ao veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

A Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas ofereceu ao Tribunal Especial de Pelotas, ontem, dia 20, denuncia contra o sujeito “asqueroso” que se defendeu dizendo que os cães atacaram seus filhos, porém esse ataque jamais se confirmou e nem as crianças apresentaram ferimentos, portanto, conforme aparenta, esse “canalha” travestido de ser humano só ágil em favor da sua própria maldade.     

Em defesa dos animais, o Promotor de Justiça Jaime Nudilemon Chatkin o denunciou sem oferecer medidas como transação penal ou suspensão do processo, “considerando-se a altíssima reprovação de sua conduta, que causou uma morte brutal e sofrida aos dois cães”... E sendo assim, é bem possível que o “calhorda” seja enjaulado, pois já houve precedentes que levaram outros para o mesmo “habitat” onde se guardam os “perversos”.

Esse caso provocou grande indignação à comunidade de Pelotas que organizou uma passeata no dia 8 de outubro pelas ruas da cidade em defesa dos direitos dos animais.

Nós, que amamos os animais, sem exceções, gostaríamos de ver acontecer essas manifestações pelo mundo a fora em favor da dignidade e respeito por todos os indefesos animais e pela conscientização de todos quanto ao que devemos proteger ou preservar.



Também devemos denunciar utilizando o disque-denúncia ou diretamente à polícia quando presenciarmos maus tratos aos animais. Essa é uma das formas mais simples de proteger um ser vivo. Faça sua parte...

PARABÉNS AO PROMOTOR JAIME NUDILEMON CHATKIN E AO CONSCIENTE POVÃO PELOTENSE!

Meu dedicado respeito por todos vocês que lutam por essa causa.