O Facebook mostra grande intenção de comprar o Skype e, quanto a Google, essa intenção não vai tão longe, a empresa quer somente fazer uma parceria nos serviços talk on line.
Acredito que o melhor negócio mesmo seja a compra, pois o Skype deixa muito a desejar, pelo menos aqui no Brasil, onde se tem muitas reclamações de assinantes com relação o atendimento ao consumidor e também ao desaparecimento dos créditos nas contas.
Falo isso por experiência própria. Já fui assinante e descobri que estava jogando dinheiro fora, ele sumia de uma hora para a outra e eu não tinha a quem fosse responsável para reclamar, pois jamais tive retorno dos e-mails que enviava (único contato, não existe contato telefônico).
O descaso do representante - ou sei lá o que chamam essa representação aqui no Brasil - já me trouxe muitos aborrecimentos e prejuízos, portanto, pense bem antes de fechar alguma compra para créditos dessa empresa aqui no Brasil. Você vai levar volta, pode acreditar...
A gratuidade nos contatos via internet através do Skype facilita muito as pessoas que utilizam esse serviço, que vai de razoável a bom, mas quando se passa a ser assinante, esquece... O que se vê é o dinheiro escoar por um ralo sem fim.
Ainda tenho o Skype instalado em meu computador, mas raramente o utilizo. Dou preferência a um outro software que também me dá um serviço gratuito somado a oportunidade de fazer conferências com mais duas pessoas ao mesmo tempo, coisa que o Skype limita em uma só na versão free.
Refiro-me ao ooVoo que é um software gratuito para comunicação de até três pessoas em conferência (você + duas), e até sete pessoas na versão paga (você + seis).
Apuração dos fatos (reclamações dos usuários do Skype pago): http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=skype&id=&BuscaTipo=E&x=0&y=0&BuscaTipo=G