20 de janeiro de 2011

Para Fazer o Bem, Não Precisa Aparecer...

Não vejo a necessidade de aparecer nomes de políticos em operações ou doações realizadas nos ambientes das desgraças ocorridas na Região Serrana do Rio.
Não é favor nenhum eles estarem presentes, pelo contrário, é obrigação para com o povo que cedeu seu voto em favor deles e paga seus altos salários.
A cada reportagem que leio, encontro um ou mais nomes de políticos, secretários e infiltrados participando de algumas atividades simbólicas, ou tomando a frente dos que realmente fazem acontecer, porém nunca com as mãos na lama, longe do barro e da poeira. Às vezes me parece estarem participando de uma inauguração, um evento social de cunho meramente político...
Espero que a imprensa se desligue dessa mania de fazer média em prol de um populismo empostado.
O povo de lá e as pessoas atingidas merecem esse respeito.

150 mil Litros de Leite

Excelente a iniciativa dos produtores de leite do Estado do Rio de Janeiro que, em detrimento ao que aconteceu na Região Serrana, se uniram para prestar esta essencial contribuição, a de doar 150 mil litros de leite às crianças desabrigadas.
Meu sogro era produtor de leite aqui do Estado, atividade seguida por alguns de seus filhos – meus cunhados - e que certamente participaram desse movimento.
Bem sei das dificuldades e do enorme trabalho que têm para manter o gado e a terra, mas diante das necessidades vivenciadas em janeiro de 2009, quando também foram assolados por causa das chuvas, acredito que nessa hora a emoção falou mais forte e a cooperação unânime está sendo ministrada de muito bom grado.
O povo atingido por essa calamidade, certamente agradece em nome de suas crianças...
Parabéns a todos os produtores de leite do Estado do Rio!

18 de janeiro de 2011

Nossos Verdadeiros Heróis

Quaisquer palavras que eu escrever ou disser sobre os Bombeiros, sobre os Guardas Nacionais, Sobre os Soldados das Forças Armadas ou sobre os Policiais Militares e civis, inclusive Policiais do Estado de São Paulo que pra cá vieram com o famoso helicóptero Águia, seriam insuficientes para classificá-los diante do incansável trabalho que eles estão executando, pondo diante de suas profissões, o amor em servir ao povo que deles tanto necessita nessa hora.
Sinceramente? Tenho certeza que todos nós brasileiros também estamos infinitamente baqueados com as baixas militares ocorridas naquela manhã catastrófica, em Nova Friburgo (RJ). Homens voltados ao único propósito de salvar vidas, mesmo sob perigo eminente, não hesitaram em voltar para trazer mais vidas à tona, mas que infelizmente nem conseguiram trazer as deles próprias...
Meu sentimento profundo as famílias e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de janeiro, corporação que muito me emociona quando em atividade e que eu respeito e amo de coração... 

Gente de Muitíssima Boa Vontade

Jamais vi aqui no Brasil tanta boa vontade em ajudar ao próximo necessitado.
São inúmeros os voluntários para as mais diversas atividades, são pessoas de todos os lados do país, são incansáveis, estão presentes em cada canto, tem gente de todos os tipos pra cuidar de tudo e de todos. Isso é maravilhoso! Acredito emocionar ao mundo o tanto que nos emociona...
Eles são voluntários e por isso não importa se médicos ou enfermeiros; não importa se peões ou roceiros; não importa se empresários ou funcionários; também não importa se domésticas ou madames; e muito menos se vítimas e aptos a contrair doenças... Eles estão lá, isso sim importa e muito, estão lá por amor à vida, por dedicação ao próximo, por respeito aos seus próprios ideais de se darem por completo para os que deles precisam...
Isso conforta de verdade por ver que ainda tem gente assim, desse jeito, com essa coragem, com todo esse amor, aqui bem pertinho da gente.
Nós, cidadãos brasileiros estamos eternamente gratos a todos vocês.

Intervenção para salvar mais vidas - URGENTE!


Ontem pela manhã (segunda, 17/01/2011) a prefeitura de Teresópolis suspendeu a assistência que vinha dando à Cruz Vermelha e aos voluntários, entre eles médicos, enfermeiros e pessoas comuns no socorro ás vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio.Segundo a Assistente Social da entidade, Eliane Moraes Leite, a prefeitura enviou Guardas Municipais para impedir que aqueles agentes de saúde recebessem pacientes ou saíssem para promover atendimentos médicos aos flagelados, inclusive trancando alguns portões de acesso.Vale lembrar que a Cruz Vermelha estava operando em galpões cedidos por pessoas e empresas particulares e não pela prefeitura, como no início das atividades.O Dr. Martius de Oliveira, médico voluntário, declarou que duas equipes que se encontravam na localidade da Posse, foram obrigadas a interromperem e abandonarem os locais de atividades.E isso aconteceu em todos os postos montados, onde integrantes da entidade e voluntários foram despejados dos galpões onde trabalhavam no atendimento a saúde da população debilitada, doente, ferida e desorientada por conta da perda de parentes e amigos...Por outro lado, a prefeitura desmentiu as declarações dos integrantes da Organização Humanitária de cunho internacional dizendo-se parceira ao trabalharem juntas.Agora, faça você a sua avaliação e identifique os mentirosos... Eu já identifiquei.

Na postagem anterior  (http://taissum.blogspot.com/2011/01/sobe-o-nivel-das-aguas-e-baixa-o-moral.html), escrevi e apresentei um vídeo onde o prefeito Jorge Mário Sedlacek (PT) era entrevistado pelo RJTV (Jornal da Globo local) e que na hora se mostrava mais preocupado em recepcionar como num cerimonial os ministros e secretários que lá estiveram para determinar diretrizes, do que sair em campo para ajudar a salvar vidas. O citado prefeito não hesitou ao prazer de pronunciar nome por nome dos elementos presentes e ausentes, mas ocupantes das cadeiras superiores ao cargo que ocupa, aproveitando - é claro - a deixa para dar uma “puxadinha de saco” no governador Sérgio Cabral Filho e na presidenta Dilma Rousseff, e olha que ela nem saco tem, imagina se tivesse, então...O cara entrou agora, é prefeito por meia-dúzia de dias e acha que está com a banca toda, caramba!Nessa hora de desespero, ao invés de demonstrar força autoritária peculiar de quem deixou-se levar pela vaidade do poder, deveria acatar a sabedoria e a prática de quem faz a real diferença nas horas trágicas. Não sei quem teria autoridade suficiente para botar esse senhor na prateleira até que tudo se normalize e muitas vidas salvas de fato... Acredito que haja sim, um alguém inteligente que tome a frente e reorganize as campanhas, determine regras coerentes à situação da calamidade e tenha respeito àqueles que foram de longe para tão somente colaborar como voluntários, salvando vidas, curando doenças e prevenindo epidemias. E isso tem que ser imediatamente, tem que ser já!Quem ele acha que é para decidir a sobrevivência da população de Teresópolis em quase sua totalidade? Como postei antes: “Tomara que ele nunca mais volte a ocupar uma cadeira pública em todo resto de sua vida...”, pois já demonstrou em pouquíssimos dias para quê veio...

16 de janeiro de 2011

Sobe o Nível das Águas e Baixa o Moral Político Junto Com a Lama

Várias cidades do Município de Teresópolis estão sob a lama e o prefeito de lá parece estar mais preocupado com o respaldo político do que com a situação de calamidade em que se encontra toda aquela região.
Será que falaram pra ele que a prioridade agora é salvar vidas e não elevar o rabo dos parceiros políticos?
Que vergonha, Sr. Jorge Mário Sedlacek (PT), o puxa-saquismo é o meio de sobrevivência dos fétidos incompetentes... Tomara que o senhor nunca mais volte a ocupar uma cadeira pública em todo resto de sua vida, para o alívio da assolada população sobrevivente de Teresópolis.


Veja a vergonhosa entrevista: