18 de janeiro de 2011

Nossos Verdadeiros Heróis

Quaisquer palavras que eu escrever ou disser sobre os Bombeiros, sobre os Guardas Nacionais, Sobre os Soldados das Forças Armadas ou sobre os Policiais Militares e civis, inclusive Policiais do Estado de São Paulo que pra cá vieram com o famoso helicóptero Águia, seriam insuficientes para classificá-los diante do incansável trabalho que eles estão executando, pondo diante de suas profissões, o amor em servir ao povo que deles tanto necessita nessa hora.
Sinceramente? Tenho certeza que todos nós brasileiros também estamos infinitamente baqueados com as baixas militares ocorridas naquela manhã catastrófica, em Nova Friburgo (RJ). Homens voltados ao único propósito de salvar vidas, mesmo sob perigo eminente, não hesitaram em voltar para trazer mais vidas à tona, mas que infelizmente nem conseguiram trazer as deles próprias...
Meu sentimento profundo as famílias e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de janeiro, corporação que muito me emociona quando em atividade e que eu respeito e amo de coração... 

2 comentários:

  1. Olá,

    Gosto de pessoas que pensam e falam o que pensam. Mais do que isso, gosto de pessoas inteligentes e que usam esta inteligência para ajudar e mais do que falar, FAZER alguma coisa diante das situações adversas da vida. Que este seu blog seja o início de um caminho onde poderá estimular, através de seu exemplo, as pessoas a dizerem o que são de verdade, a falarem e a fazerem algo pelo próximo. No momento, parabenizo pela lembrança desses heróis mencionados em sua postagem, que a despeito da ausência de estrutura estatal e baixa remuneração, são incansáveis no exercício de sua atividade. Compartilho do mesmo raciocínio, caro amigo e de você, não poderia esperar outra coisa.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marcinha!
    Por isso disse um dia que somos iguais, pensamos iguais e mandamos na lata qualquer que seja a mensagem... Essa é uma das nossas várias qualidades.
    Calar por quê se podemos falar, e muito até...
    Um beijão

    ResponderExcluir