4 de junho de 2011

QUE VERGONHA! RIO VIVENCIA ATENTADO AOS PACÍFICOS GREVISTAS BOMBEIROS


Nem preciso detalhar os fatos, eles estão aí para que o mundo inteiro leia nos jornais e veja na TV (aconselho assistir ao noticiário da Record, um pouquinho mais comprometido com a verdade).

Hoje, houve uma covarde agressão à democracia cometida pelo BOPE que cumpria ordens do desgovernador do Rio de Janeiro Serginho Covardia, digo, Sergio Cabral Filho. Esse sujeito acabou por mandar agir com violência diante de uma greve pacífica e ordenada com consciência, e para seus argumentos, não vale a estorinha de que os grevistas invadiram o QG dos Bombeiros, sabe por quê? Porque lá o espaço é público e não cabe a acusação de invasão... Aquele espaço é do povo e acredito que o povo do Estado do Rio de Janeiro em sua grande maioria permitiu esse acesso pacífico, limpo e ordeiro. Eles não são invasores, vândalos ou irresponsáveis como o desgovernador diz, eles são homens, pais de família, cidadãos, trabalhadores, pacíficos e acima de tudo, reconhecem mais do que ninguém, o valor de uma vida, por menos necessitada que essa vida esteja...
Na verdade quem invadiu o quartel foi o Estado anti-democraticamente, não respeitando o protesto ordenado com muita paz, onde haviam não só os Militares Bombeiros, mas suas mulheres e filhos.
Mais uma vez - e como é de costume - o desgovernador abriu a boca para só arrotar palavras desprovidas da verdade.



Tropa montada em frente ao batalhão (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Polícia Montada em frente ao QG dos Bombeiros (foto: Alba Valéria Mendonça / G1)


Negociação dentro do Quartel Central dos bombeiros (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

QG dos Bombeiros (foto: Rodrigo Vianna / G1)


Os Bombeiros do Rio de Janeiro, 1ª instituição de Bombeiros criada no Brasil (1805), merece respeito e reconhecimento. Essa instituição tem o menor salário do Brasil e esgotadas todas as tentativas para uma reivindicação na mesa de negociação e a esperança de um prometido encontro com uma imaginária comissão que negociaria com a corporação, acabou por agir em prol de seus ideais, que são legais e naturais, ou seja, poder sobreviver e sustentar seus familiares com dignidade, além de melhores condições de trabalho a fim de proteger a população do Estado e seus turistas.

A atitude de tratar os grevistas como bandidos, partiu do Palácio Guanabara, na voz do sujeito responsável de cuidar do Estado, das suas instituições e do seu povo.

O turista parisiense denominado como Sérgio Cabral Filho, mal pára em sua cadeira governamental e quando o faz, não cumpre com o prometido ao povo que o sustenta ou as instituições subordinadas.

Nós, cidadãos fluminenses/cariocas estamos indignados, pois consideramos a Corporação dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro a instituição mais eficaz, mais compromissada com o povo, mais íntegra, mais dedicada, mais humana, mais... Bem, considerando o que de melhor esperamos dela, é mais em todos os itens...

O Serginho Covardia acaba de demonstrar sua incompetência em administrar o Estado do Rio de janeiro e por isso, perde nesse momento, o pouquíssimo respeito que eu ainda nutria pelo governo estadual. Por isso eu o considero “DEMITIDO” e espero que meus sócios – população do Rio - também tenham a mesma consideração e juntos possamos pedir dentro da lei, a retirada desse sujeito do nosso Palácio, sua debanda do nosso querido Estado, de preferência para fora do país, e que ele seja desembocado em Paris, sua cidade-paixão.

O livre arbítrio desse indigno governador é claro através de suas atitudes, pois além de “mandar” prender 439 Bombeiros grevistas, ainda exonera o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de janeiro, Coronel Pedro Marcos Machado, como se isso pudesse colocar uma pedra em cima da situação (hábito costumeiro desse cara), incumbindo aos verdadeiros ofendidos e vítimas (no caso toda a Corporação) de que foram os grandes responsáveis pelos fatos, quando na verdade, o único responsável, por toda a sua irresponsabilidade de lidar com o cargo que ocupa, é toda dele.

A partir de agora vou deixar de ser “OTÁRIO*” e chorar cada centavo que tiver que pagar de imposto, pois bem sei que enquanto ele ainda estiver ocupando a nossa cadeira – mesmo empoeirada por falta de uso - esse cara vai usar os cifrões do meu suor para o seu deleite.

FORA SÉRGIO CABRAL FILHO! Pega seu surrado boné ditatorial e vaza, já! Seu cheiro fétido está impregnando nossa casa...   

Vejam adiante a nota emitida pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros e digam se havia necessidade do Serginho Covardia agir dessa maneira brutal e inconstitucional.

Acredito que, por essa satisfação que deu ao povo da liderança de controle e demonstração do potencial de responsabilidade, tenha custado o seu cargo, pois para o governo do mal, quanto maior a bagunça, melhor para satisfazer sua maléfica postura e isso os Bombeiros, homens da paz, gente que nos salva a vida, pessoas que arriscam sua próprias vidas para salvar as nossas, não deixaram acontecer e seguiram conscientes disso até o final.

Leia o comunicado do Comandante Geral dos Bombeiros:
=> Comando Geral do Corpo de Bombeiros diz que atendimento à população não foi afetado

Plantão | Publicada em 04/06/2011 às 12:24hs.
O Globo

“O Comando Geral do Corpo de Bombeiros esclareceu, por meio de nota, "que a rotina de atendimento à população está mantida" apesar do ocorrido na manhã deste sábado. De acordo com a nota, "postos de salvamentos dos Grupamentos Marítimos, assim como quartéis, unidades de atendimento de urgências e emergências (SAMU/GSE) e serviços de socorro (combate a incêndios, salvamentos e desabamentos, etc) estão operando normalmente." Ainda segundo a nota, "os substitutos dos bombeiros detidos pela Polícia Militar já assumiram seus postos desde o inicio da manhã na troca normal de plantões."
Fonte: O GLOBO
Confira essa nota em: 
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/04/comando-geral-do-corpo-de-bombeiros-diz-que-atendimento-populacao-nao-foi-afetado-924614561.asp#ixzz1OK0yvV8i


Os Bombeiros do Rio entraram em greve há um mês, mas não deixaram de cumprir com suas obrigações (diferente do que faz algoz do Estado), não deixaram postos de atendimentos entregue às baratas (como a criação de baratas do algoz do Estado), não viraram as costas para as suas responsabilidades (como é comum para o algoz do Estado), não desmereceram nosso respeito (como vem desmerecendo o algoz do Estado), não descumpriram leis (como é a prática do algoz do Estado), não se contradisseram aos seus juramentos (como o maléfico algoz do Estado).



Após ocupação, bombeiros presos foram levados para o Batalhão de Choque (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

Patriotismo e civismo, postura ignorada e sem valor simbólico para desgovernador do mal (foto: Rodrigo Vianna / G1)


Parabenizo aos Bombeiros por mais essa demonstração de coragem e me solidarizo com a categoria pela injustiça a que estão sendo submetidos, inclusive com a perda do Comandante que se mostrava passivo ao movimento.

Entendi o recado quando o grupo “preso” se formou para montar no solo as letras “SOS”. Entendi também que a postura de colocar as mãos na cabeça simbolizou a humilhação sofrida ao serem tratados como bandidos perigosos pelo desgoverno traidor do Sérgio Covardia.

Da mesma forma sinto o peso que a consciência do pessoal do BOPE deve estar sentindo diante das ordens a que foram obrigados a cumprir (desse meu lamento excluo o comandante do BOPE, Mário Sérgio Duarte, que se mostrou insensível e cheio de razão numa entrevista de TV).

Também estou indignado com mais essa traição do desgoverno do mal.

Sei que o sujeito não ingressa na corporação dos Bombeiros com o intuito de enriquecer, pois nela não há lugar para ambiciosos por dinheiro, há sim, uma enorme dedicação pela profissão ímpar, lá se ingressa por amor à vida do próximo. Não cabe sobre ele o julgamento quando não muda de emprego por insatisfação, pois dele não parte o desejo de cuidar do crescimento e conservação das próprias finanças, e sim, da conservação da vida alheia, tão somente...




Definição da palavra OTÁRIO*:
Quer dizer (na linguagem de Sérgio Cabral Filho), integrante do povo do Estado que reclama seu direito constituído e não aceita as farsas impostas pelo desgoverno atual.

Volto a lembrar: Não sou Bombeiro, nunca fui e nem tenho parentes servindo como tal em nenhum lugar do mundo, portanto falo em nome da minha indignação pelo ocorrido e pelo respeito que tenho pelas Corporações dos Bombeiros do mundo inteiro, que a meu ver, são íntegras e extremamente dedicadas em suas atividades.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário