17 de junho de 2011

MAUS TRATOS A UM CAVALO EM PLENA VIA PÚBLICA DE BRASÍLIA



Olhem só a irresponsabilidade, a crueldade, a covardia desse boçal, canalha, inescrupuloso que nas menores das hipóteses, deveria estar bêbado ou drogado.

Isso aconteceu em Brasília, bem pertinho dos legisladores da República Tupiniquim, mas que infelizmente também acontecem em todo o país. Eu mesmo já vi um animal ser transportado nessas condições aqui mesmo no interior do Rio de janeiro.

Agora fica a pergunta: Onde ficava a Polícia Rodoviária Federal para coibir tal crime? Crime sim, isso é mau trato e é passivo de cadeia, conforme o decreto nº 24.645 de 10 de julho de 1934, que é antigo, mas ainda válido (http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action?id=39567).

São inaceitáveis as cosias que a gente vê pelas estradas do Brasil e que há ausência quase que completa das autoridades. São cavalos e bois vagando, bêbados dirigindo, carros em precários estados de conservação e sem iluminação completa, caminhões com cargas corridas, motoristas sem as menores noções para dirigir em rodovias e fazendo as maiores barberagens que possam conseguir, sem contar com o abandono dos órgãos responsáveis que ignoram as precariedades ou ausência de placas e faixas, inclusive parecem cultuar buracos para terem o que comemorar a cada aniversário do dito cujo...

Segue o link para o vídeo com a reportagem do JN:

Em sã consciência: O que merece esse traste além de cadeia? Em minha opinião, merece muitos, mas muitos tapas nas orelhas...

Desculpem-me, mas fico completamente transtornado quando me deparo com alguma covardia sobre os animais, por mínima que seja...

Aqui no Município do Rio tem leis específicas em defesa dos animais, criadas na ocasião pelo então vereador Cláudio Cavalcanti (http://www.claudiocavalcanti.com/leis_defesa_animais.html). Infelizmente poucas são aplicadas aos infratores e poucas chegaram ao conhecimento básico pela população para que fiscalize e denuncie, além de não haver interesse das autoridades em fazer valer a lei, não sei por que, mas essa falta de interesse é muito comum.




2 comentários:

  1. É extremamente covarde a maneira como se tratam os animais. Eles são indefesos e carecem de bons tratos, afinal, também somos animais, embora alguns de nós, nem merecem essa nobre calassificação.

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo uma sena dessas, sinto-me possuído por sentimentos revoltosos.
    Por isso, amor mais os animais do que os homens.
    Taissum, meu amigo, sei que você é ateu convicto, aliás, isso não muda em absolutamente nada o carinho que sinto por você.
    Permita-me, indagare!
    No mundo espiritual, existem uns seres (Querubins) de aparência no mínimo curiosa: SEIS asas e QUATRO rostos.
    O que me chama atenção é que três desses rostos são de animais (ÁGUIA, BOI e LEÃO), e um, apenas um, de homem. Nessa representação, entendo que há um nivelamento entre animais e homens.
    Acho que só o SACRIFÍCIO e a PRÁTICA da humildade, tolerância e caridade podem fazer o homem perceber a cegueira da sua ignorância e entender que tanto animais, quanto homens têm os mesmos direitos pela vida e paz.

    ResponderExcluir