12 de dezembro de 2011

VAI SE VESTIR DE CANARINHO NA COPA? ENTÃO VAI LÁ!



Imagem: Google

A Copa de 2014 já estava claramente “comprada” desde a derrota para a França, em 1998. Lembro-me bem que o Ronaldo Fenômeno se negou a jogar, ficou irritado e ainda desabou em choro e desânimo por ver seu primeiro campeonato mundial ser negociado na mesa da baixaria (a convulsão que dizem ter tido, foi desculpa esfarrapada, jamais diriam a verdade, não é?).

Imagem: Google

O Sr. Edmundo (ex-jogador) disse que quando parasse de jogar, abriria o bico. Estou esperando até hoje (será que a absolvição dele pelo crime de dirigir bêbado e causar o acidente onde morreram três pessoas e o contrato com a BAND tem algo a ver?)...

Imagem: Google

Daquela Copa pra cá, jamais assisti a qualquer jogo da seleção brasileira e ainda torço contra (SEMPRE!), porque com as vitórias aumentam as chances dos corruptos nos roubarem mais do que já o fazem, como foi descoberto agora através de denuncias sobre Ricardo Teixeira e João Havelange (como no dito popular: Família unida trabalha unida).

Imagem: Google

Na ocasião da escolha do Rio para sediar a Olimpíada de 2016, fiquei tão irritado com as caras de felicidade dos “três patetas” que lá foram brigar pela conquista da cidade sede que passei por vários dias angustiado. Não vou negar que ainda sou perseguido por esses sintomas ao passo que se aproxima a data do evento e quando se descobrem sacanagens envolvendo essa “festa bem regada”.

Foi muito dinheiro gasto com campanhas e mobilizações, e o povo aplaudindo e sonhando com o legado que simbolicamente será deixado, mesmo tenho experiências recentes com os fatos e denúncias relacionadas aos jogos do Pan-Americano (Rio 2007) e o legado escondido no bolso de meia dúzia de corruptos, favorecimento às empresas de parentes, superfaturamento nas obras... Caramba! São muitos os itens.

Gente! Quando é que o povo vai aprender a analisar e a repudiar aquilo que certamente usurpará do seu bolso o que deveria ser utilizado para comprar o pão de cada dia?

Tenham certeza que fica muito mais caro para aqueles que menos podem pagar, pois faltam hospitais, escolas e transportes (três direitos básicos do povo e três obrigações básicas da União). 

Acordem comunidades atléticas e admiradores! Acorda Rio! Acorda Brasil!

E para que não digam novamente que meus argumentos são “inconsistentes”, aí vai uma mina de informações para quem quiser saber sobre as “safadezas” que infestam os bastidores da política nacional. E olha que essas são somente as ocorridas nos esportes.


Boa leitura...



Um comentário:

  1. Eu sou suspeita para falar, pois odeio futebol.Sei que é máfia desde que tinha uns 10 anos e meu pai dizia, elas vibram e todos passam fome! Fui xoxada ao máximo qdo na época da escolha do RJ para Copa e olimpíadas, publiquei que seriam sumáriamente roubados....Mas as pessoas neste país, gostam de ser otárias!

    ResponderExcluir