13 de dezembro de 2011

PRIVATARIA TUCANA, O LIVRO DO SÉCULO (ATÉ AGORA)


O livro “PRIVATARIA TUCANA”, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, revela as mentiras e safadezas ocorridas nas privatizações regulamentadas, orquestrada e manipuladas pelos “cabeças” do PSDB, que era o partido que governava o Brasil na figura de Fernando Henrique Cardoso.

Capa do livro - Imagem: Google.


Vinte e um anos depois, os detalhes acabam por ser revelados, embora muitos soubessem desses detalhes, mas o medo, a imparcialidade e o conluio tornaram esses crimes em fatos fortalecidamente encobertos, além do que, novos escândalos se igualavam à gravidade deste numa visão generalizada e que se tornaram rotina de lá pra cá.

Se for para democratizar o Brasil de fato, tem-se que começar a passar a limpo TODAS as “más feitorias” desde há muitos anos.


Acredito que o desejo do povo seja ver um Brasil grande e para crescer soberanamente, o melhor é capinar a propriedade, começando pelas ervas daninhas.


Como não poderiam ser diferentes, novamente os “escritores” das redes sociais estão cobrando dos parlamentares a abertura de uma CPI onde se deve apurar todas as denúncias descritas no livro, que tem informações consistentes e muitas acompanhadas de documentos.

Particularmente não acredito que se peguem os “cabeças” dessas robalheiras, pois certamente há muitos envolvidos que ainda estão figurando os altos escalões da “governância”, porém, se for levado a sério a CPI e as investigações, alcançando um final satisfatório, pelo menos alguns cobaias deverão ser punidos.

Hoje percebo que muitos estão contra as denúncias e calados esperando para ver os efeitos dessa bomba, dentre eles, a imprensa chamada golpista, a imprensa simpatizante à esquerda ou à direita, os políticos, os governos... Todos calados. E pra mim esse silêncio chama-se CONLUIO, pois, como citei antes, muitos sabiam e se calaram diante de infinitos motivos nocivos ao povo.

Imagem: Google
Nessa edição, a revista Veja acusava grupos envolvidos com
as privatizações, inclusive José Serra (PSDB-SP).


Imagem: Google
Ainda nessa edição da revista Veja (a mesma), José Serra era
questionado sobre o desaparecimento de 15 milhões de reais.



Quem ainda lembra do “DOSSIÊ” que um sujeito do PT disse que tinha em mãos, e que o Lula depois desmentiu, dizendo não ter? Pois bem, acredito que a PRIVATARIA era, já na ocasião, UM dos itens desse DOSSIÊ... Ou vocês acham que o PSDB, oposição número 1 do PT, ficaria calada diante de tantos escândalos dentro dos dois governos do Sapo Barbudo?

Repararam que os dois partidos opositores se respeitaram, e ainda se respeitam (fora das eleições, claro), no decorrer de todos esses anos passados? Então... Um deve saber muito das sujeiras do outro. Por isso o silêncio que abrange também a imprensa supostamente comprometida com alguma das partes...

Tenho as privatizações engasgadas na garganta e desejo fervorosamente assistir e aplaudir de pé no final as punições corretamente aplicadas e de natureza rigorosamente exemplar para todos os envolvidos, inclusive dos grupos que adquiriram os produtos dos roubos, digo, receptaram o que um dia formavam as estatais.


Imagem: Google
Já nessa última edição da revista Veja, o PIG (Partido da Imprensa Golpista)
encarnado na literatura das páginas da Veja, acusa o PT e defende
com garras e dentes José Serra e FHC (ambos PSDB-SP).


Nessa última edição, a revista Veja destaca a internação em estado grave dos dois maiores responsáveis pelas privatizações e principais alvos do livro PRIVATARIA TUCANA, porém, esse fato não me comove (mas nem um tiquinho), pois perdi alguns amigos que, depois de participarem profissionalmente nas conclusões de obras de reformas e instalações novas para atualizar os sistemas das empresas (como eu e muitos colegas), enfartaram ou adoeceram ao perceberem que todo trabalho que empenharam favoreceu a esse sujo processo que os jogou impiedosamente nas ruas, desempregados, humilhados e desprezados pela ambição desses dois sujeitos que estavam a frente do governo e das negociações, na ocasião. Portanto... F@#&-se eles e os demais envolvidos, favorecidos, defensores e apadrinhados.

E como a maioria das CPI's acabam em pizza, vamos torcer que essa, pelo menos, venha sem orégano, muzzarella e azeitona, impedidos de chegarem à mesa por estarem enjaulados.

Segue o link da página que apresenta o requerimento de abertura da CPI da PRIVATARIA, de autoria do deputado federal Delegado Protógenes Queiroz, do PCdoB de São Paulo: http://cpidaprivataria.wordpress.com/2011/12/12/requerimento-de-abertura-da-cpidaprivataria-2/

*** Lembro que nada tenho a ver com PSDB, PT ou outro qualquer. E pra falar a verdade, sou isento de simpatias por qualquer partido que seja, portanto, não me incluam no rol dos protetores ou acusadores "inconsistentes" que tem aos milhares por aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário