15 de outubro de 2011

DISCRIMINAÇÃO AOS MESTRES



Recentemente ouvi uma reportagem onde um tal desgovernador, que não lembro o nome (ainda bem, pois esse indivíduo jamais faria por merecer ter seu nome citado aqui), disse que, “se os professores lecionam por amor, então não deveriam reclamar de salários...” Bem, infelizmente esse “ser eletivo” quando concedeu essa entrevista, se esqueceu de que os professores tem outras atribuições peculiares aos seus programas de aulas, e por falta de tempo, executam essas atribuições fora dos horários de trabalho, em casa, muitas vezes a noite ou madrugada, quando deveriam dedicar esse tempo as suas famílias. Os professores também estudam muito para se reciclarem, compram livros atualizados com seu próprio dinheiro, elaboram programas de aulas, elaboram e corrigem provas, e ainda por deveres do ofício, são amas-secas dos filhos dos outros, aturam desaforos e ameaças por parte de alunos e pais de alunos, além de terem que ouvir algum “fala-bosta” expandir palavras sem pensar. Por isso eles não brigam por salários, amam a profissão e por esse amor, sofrem sem reclamar e em troca, o que os professores solicitam na verdade, é tão somente reivindicar condições de sobrevidas. Só isso...  Jamais brigariam por salários somente, se quisessem enriquecer como profissionais da educação.

Imagens Google

Seguindo a mesma linha do que acha ideal, o tal desgovernador deveria praticar o que ele mesmo sugeriu, ou seja, trabalhar por amor, ser honesto, honrar os votos que recebeu e presentear a população com a devolução do que depositarem em sua conta bancária... Pronto! Depois disso, ele pode baixar o pau em quaisquer profissionais que almejar melhores salários. Mas ao contrário do que ele acha ser o “por amor” dessa questão, deve então, “calar a matraca desalinhada” e atender as reivindicações mais do que justas dos professores tão discriminados em nosso país.

Que sirva para todos os outros que hoje são alfabetizados e discriminam os PROFESSORES como ele, porque um dia aprenderam a ler e escrever através de um MESTRE. Pena não terem sido educados e moralizados por um também...


__________________________________________




Segunda, 17 de outubro de 2011




MUDEI DE IDEIA!

Após receber a informação correta de um amigo professor do Ceará, que lembrou bem do autor da infeliz frase, mudei de ideia e achei melhor colocar o nome do sujeito para que o povo perceba em quem não confiar para um cargo público de representação.

Entendo que, em vias normais de satisfação ou de equilíbrio emocional regular, um soberano, mesmo que tenha chegado lá na carona, jamais poderia falar isso dos mestres, a menos que não tenha tido uma feliz e agradável passagem pela escola. Quiçá seja esse o caso...

Aproveito para reproduzir a frase correta seguida do nome do autor em letras minúsculas, pois é assim que merece.

"Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".
(cid gomes - Governador do Estado do Ceará).

Foto: bp.blogspot.com


Lembrando que na educação "O CEARÁ PAGA O 5° PIOR SALÁRIO DO PAÍS".

Solidário, sinto muito pelos professores do Estado do Ceará por terem um governador que paga mal e não consegue distinguir que:
“um professor não dá aulas por gosto, isso é muito pouco, um professor dá aulas por amor”.


Figura: bp.blogspot.com





3 comentários:

  1. Excelente artigo!
    Espero que um dia, o povo desse país entenda que está político é a oportunidade que o os corruptos esperam dia e noite.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    Gostei da desancada que você desabou sobre a cabeça oca desse desgovenador. Se o povo do Ceará for bom de briga como você, deverá jamais votar para esse imbecil e fazê-lo procurar emprego em escolas como professor. Abraços fraternos, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, em resposta essa frase cretina, os professores do Ceará fizeram uma greve de três meses. Há um vídeo de uma professora rodando no You tube, aonde ela faz denúncias serissímas desse cidadão. Vi o Vídeo e o divulguei, mas não lembro o nome da professora. O Sergio Cabral pensa igual e o FHC, quando presidente, afirmou que nós não queremos trabalhar. Ele só esqueceu que quem largou o magistério(ele era professor) foi ele, para enriquecer as custas de propinas e negociatas excusas como as privatizações da Vale e das Telecomunicações. Como te disse, amo o magistério, mas por conta dos cortes de verbas do governo FHC, não pude continuar na pesquisa. Eles são uns lixos...pena que nós topamos ser-mos os lixões(quando votamos nessa gente). Abçs

    ResponderExcluir