10 de agosto de 2011

TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES - AINDA UM CRIME COM PENAS BRANDAS


Cerca de 300 pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (isso mesmo: trezentos), na noite desta segunda-feira (8), na Rodovia Régis Bitencourt, em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo.

O interessante é que o responsável por esse tráfico já teria sido detido, há alguns meses atrás, por esse mesmo crime, no Rio Grande do Sul.

O Mané-safado foi autuado em flagrante por tráfico de animais silvestres e terá que pagar a pequenina multa de R$ 70.000,00 incompatível com a grandeza do crime cometido.

Nessa apreensão descobriu-se que havia pássaros raros nativos de outras regiões da América do Sul, e eu deduzo que o esquema seja bem grandinho para um simples traficante. Cabem investigações para apurar sobre essa possibilidade e talvez (quem sabe?) um interrogatório "mui amigável" com esse sujeito desclassificado como um ser vivo, e que merece muitos "papos retos" bem no pé do ouvido, para contar de boa fé, o que sabe a respeito dessas organizações crapulosas que ostentam os capturadores, os atravessadores e os consumidores finais.

A meu ver, todos são merecedores de tal título (criminoso) e de sansões das mais enérgicas perante esse tipo de crime, mesmo que, infelizmente, as leis ambientais do país Tupiniquim ainda sejam muito generosas com essas atividades desumanas.

Os pássaros apreendidos foram levados para a localidade de Juquitiba, na Grande São Paulo, onde receberão tratamento e posteriormente, devolvidos à natureza.

Caramba! Quando isso vai acabar de verdade? Será que os legisladores só tomarão providências em relação às urgentes modificações nas leis - ao nível dos escárnios desses grupos - quando tivermos que pendurar eletrolas estereofônicas nas árvores e jardins para substituírem os cantos dos pássaros?

Francamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário