20 de julho de 2011

QUE PAPO LULÁTICO É ESSE?


Hoje, o ex-presidente Lula disse numa entrevista que está preocupado com a direção que o governo Dilma está tomando, pois está se deparando com a forte resistência da oposição e das bases governistas ao demitir os envolvidos no escândalo do Ministério dos Transportes, e que por isso, pode sofrer sansões nas votações em plenário (disse mais ou menos essas palavras, no mesmo sentido e sem figurações)...

Ora... Danem-se os opositores quando se colocam contra os interesses do povo. Que afundem na lama dos errantes daqui pra frente. Que desapareçam do meio político em prol do que for bom politicamente... Que vão catar coquinhos nas praias do caribe, mas que sumam da nossa frente e nos deixem viver uma república limpa, democrática e livre de ladrões engravatados com brevê da imunidade, já que só nos resta esse desejo, pois cadeia está praticamente fora de cogitação quando se trata de "matilha" graduada.

Caramba! O que faz ele – Lula - para ajudar? Por que só fez críticas à sua própria cria agraciando com sentimentos de razões os "inimigos políticos" aos quais protegeu no passado para tirar proveitos durante oito longos anos? Cadê o seu poder de convencimento para fortalecer as atitudes da presidente que ele criou, formatou, esculpiu e por fim, deu vida?

O que pode parecer é que ele esteja insatisfeito com as atitudes da presidenta e mostra claramente isso toda vez que fala a respeito, embora não seja esse o meu sentimento quanto a essa questão. O Lula é esperto e pode estar jogando com a oposição e base do governo na Câmara, se mostrando indignado para servir de mediador - na melhor das expressões: Um mero fazedor de médias... Tomara!

Vejo isso como desnecessário. Para se fazer o certo basta fazer acontecer e dar as costas para o que é contrário. O respaldo maior vem das urnas através dos dedos dos eleitores quando digitam os seus votos. É disso que um eletivo precisa para elevar sua popularidade e aceitação pelo bom contentamento do povo. O resto? Bem... O resto fica por conta dos marqueteiros...

Embora não seja amante da pessoa Sra. Dilma Rousseff, nem tampouco aprovei seu aclive formatado para que se tornasse governante do Brasil, tenho que tirar o chapéu toda vez que ela investir contra as máfias corruptas e corruptoras que se instalaram livremente por aqui. Se ela é originária de certos grupos afanadores do erário público ou não, isso não importa agora, o que realmente importa é que ela está mudando o rumo da roubalheira, travando o seu progresso aos olhos da preservação ética e da sua boa imagem. Ela se baseia nas pesquisas de opinião pública para tomar certas decisões, sendo assim, acaba por ouvir nossas vozes e isso basta para crescer sua popularidade entre nós.

Temos que torcer para que essa situação fétida se reverta vez por todas e agir cobrando das mais variadas formas possíveis. Um meio prático e que tem dado resultados favoráveis são as petições públicas através da internet, esse movimento tem modificado os textos de vários projetos de leis, tem apresentado aos políticos que nós estamos acordados e de olhos bem abertos diante do que fazem, pois o acesso é ilimitado e foge ao controle de algumas emissoras de comunicação que não divulgam nossas verdadeiras repudias por estarem comprometidas com as regras dos poderosos políticos de carreira, que em sua grande maioria, são incapazes de fazerem bem à nação para quem prestam serviços parlamentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário