2 de julho de 2011

JUÍZES DO BEM


O juiz André Luiz Duarte Coelho, da única vara da Comarca de Japerí, proibiu a realização do rodeio que aconteceria neste final de semana numa festa pública daquele Município.

Na desobediência, será aplicada a multa de R$ 500 mil, valor este calculado pelo que renderá a festa, portanto, o prefeito de lá, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor (PSDB), assegura que não haverá cobranças, ou seja, a festa com apresentações, shows, rodeios e parques de diversões será totalmente gratuita - cá entre nós... Ele esqueceu de dizer o que se lê no cartaz promocional da festa, onde está escrito que a gratuidade no parque é só para menores de 12 anos.


Promoção do Evento
(fonte: página da prefeitura de Japeri)


Para a não realização desse rodeio, também se manifestou a juíza Rosana Navega Chagas, do 1º Juizado Especial Criminal de Nova Iguaçu, que alegou haver barbárie animal nesses eventos.

Na decisão, o Juiz André Luiz alegou que a Prefeitura não montou infra-estrutura adequada para o evento, deixando de fora atendimento médico e veterinário para o rodeio, especificamente.

"No Município do Rio de Janeiro são proibidas quaisquer apresentações ou espetáculos que envolvam animais, mas não no Estado do Rio de Janeiro, onde não há a proibição". Essa foi a alegação do secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, que enviou ofício ao Batalhão Florestal para fazer a devida fiscalização da festa.
                       
Esses eventos são cruéis e maltratam os animais indefesos. Eles se mostram furiosos e violentos por causa das agressões que sofrem antes e durante as apresentações.

 Espetáculo cruel (fonte: Internet)

Acho um absurdo os "seromanos" que freqüentam esses eventos e se divertem diante do sofrimento dos animais por puros prazeres, que a meu ver, são extremamente sádicos.

Também me sinto indignado com os artistas que aceitam participar sabendo que o sucesso dessas festas mega-cruéis muito dependem das presenças deles.

Felizmente esses eventos inescrupulosos não fazem muito a cabeça do povo fluminense, pois em todas as regiões estão contidos produtores de leite e que tem no gado bovino o seu sustento, e por ele, o grande respeito.

Porém, infelizmente, existem outros "seromanos" que querem trazer essa epidemia covarde para perto de nós, aos quais desejo que jamais consigam. Ainda desejo mais: que percam seus investimentos todas as vezes que tentarem, até que alcancem a total falência e necessitem de limpar bostas nos currais para garantirem o leite de cada dia. Trabalho muito digno por sinal.

Nós daqui não precisamos assistir crueldades, de festas ou eventos que proporcionam verdadeiras selvagerias contra os indefesos. Também não precisamos de políticos que se deixam levar por "apertos de mãos" de patrocinadores.

Eles pedem socorro... (fonte: Internet)

Definitivamente não precisamos de vocês (nem de uns e nem de outros)... O que na verdade o povo precisa é de SAÚDE, EDUCAÇÃO e TRANSPORTE, principalmente nos municípios que vivem nos limites de suas sobrevivências e abandonados politicamente, como muitos dos emancipados das últimas levas...

Quem conhece alguma dessas cidades certamente concordará comigo.


Campanha (fonte: Intenet)

* Parabéns aos juízes que trabalharam com consciência e respeito pela vida digna dos animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário