O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a ação penal que incidia sobre Daniel Dantas.
Para lembrar, Daniel é dono do Banco Oportunity e foi acusado e condenado por corrupção ativa.
A anulação se deve ao fato de que foram consideradas ilegais as investigações da Operação “SATIAGRAHA”, onde a Polícia Federal obteve ajuda de funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), prática que a lei não permite...
Na minha visão, se alguém se propõe a subornar outro alguém, é porque está com a nuca na reta, portanto percebo que na visão da nossa justiça, os crimes não são correlatos, mesmo sendo seqüenciais e cadenciados.
Só falta agora o Daniel Dantas processar a Polícia Federal e querer arrumar uns trocadinhos de indenização a nossas custas.
No embalo, também se beneficiaram o delegado que estava à frente do inquérito contra Daniel, Protógenes Queiroz (dep. Federal em atividade) e o escrivão acusado de fraudar o processo e quebrar o sigilo da coisa toda.
Se continuar assim, qualquer dia desses a gente vai dar de cara com nada mais, nada menos que Fernandinho Beira-Mar e mais um montão de bandidos que talvez tenham sofrido as mesmas “ilegalidades”, fazendo compras em algum shopping perto da nossa casa.
E AÍ, DEPOIS DESSA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário