8 de março de 2011

O Que Seria de Mim Se Não Houvessem Várias Mulheres em Minha Vida?


" Mulher, um pedacinho no coração de todos... "
(Amélia Chaves)

" O que seria de mim se não houvessem várias mulheres em minha vida? "
(Alexandre Taissum)


Sou um dependente confesso das mulheres e sem elas não saberia sobreviver sozinho.
Minha dependência pelas mulheres começou desde que fui gerado, depois de nove meses minha mãe mulher me deu a luz, onde uma médica mulher me amparou. Ainda na maternidade, os primeiros cuidados foram delas, das enfermeiras mulheres, e desde então, não parou mais...
Das primeiras palavras aos primeiros passos, minha mãe mulher estava ali a todo tempo repetindo frases e me dando as mãos.
Da mesma forma também dependi das minhas duas irmãs mulheres ao longo da nossa dura e pobre criação.
Convencionalmente dependi de outras mulheres para aprender a ler e escrever – que saudade das minhas professoras - doces mulheres as quais ainda me lembro, uma a uma, inclusive a profª Tia Elza, que é irmã da minha mãe...
Foi também uma menina mulher que me ensinou o primeiro beijo e depois outra menina mulher, os sabores do sexo.
Quando pensava ser independente e dono do meu próprio nariz, apareceram outras mulheres que me fizeram dependente, umas aos seus modos e outras, aos modos delas – nada diferente – e delas fui subordinado enquanto durou.
Até que em um memorável dia me apareceu uma linda moça mulher, e que me concedeu sua mão em casamento, e que depois me presenteou com três filhos, inclusive com uma linda menina mulher.
Ainda hoje dependo dos cuidados de duas mulheres, as duas mulheres da minha vida: Minha velhinha e querida mãe mulher que me criou, cuidou e ainda cuida; e dessa linda mulher mãe que mesmo depois de quase 29 anos de casados, ainda cuida de mim como se eu fosse um bebê, com direito a todo trato e mimo do mundo, embora muitas vezes não seja merecedor.
É para todas as mulheres que passaram pela minha vida e principalmente para minha querida mãe e minha amada esposa que dedico essa confissão para marcar o dia de hoje, o DIA INTERNACIONAL DA MULHER...


6 comentários:

  1. Nossa, Taissum... que linda homenagem. Você sabe expressar muito bem a admiração e respeito pelas mulheres e se pelo menos, uma pequena parcela de homens pensassem como você, já teríamos um mundo bem melhor, acredite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Klaus, a Flor de Bela Cor de Fortaleza!
      Um momento de reconhecimento e muita inspiração para descrever o especial carinho que tenho por todas vocês mulheres, mães e amigas. Obrigado por comentar... Beijão!

      Excluir
  2. Que lindo Alex! E com certeza elas devem ter muito orgulho de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Arlete! A Mulher que Vive Músicas...
      Bem, se sentem orgulhos eu não sei, mas me aturam e reclamam pouco por isso... Bom ter sua visita e o seu comentário.

      Excluir
  3. Mulheres guerreiras que entram na vida para vencer todos os obstáculos. Felizes os homens que caminham lado a lado com essas fortalezas.
    Parabéns, Alex, pela sensibilidade de homenagear todas as mulheres espelhando naquelas que envolvem a sua vida particular.
    Lindo texto!

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sônia! Minha Madrinha...
      Não escondo a admiração que tenho por elas, sempre falo a respeito ou deixo escapar um elogio. Mulheres são diferentes dos homens, na verdade, o sexo frágil não tem nada de frágil, é forte, resistente, insistente e atrevido. Não fosse isso, homens não teriam as fortes guias de orientações para suas vidas e nem os doces colinhos para chorarem suas incertezas.
      Que bom veio comentar... Obrigado!

      Excluir