20 de janeiro de 2011

Para Fazer o Bem, Não Precisa Aparecer...

Não vejo a necessidade de aparecer nomes de políticos em operações ou doações realizadas nos ambientes das desgraças ocorridas na Região Serrana do Rio.
Não é favor nenhum eles estarem presentes, pelo contrário, é obrigação para com o povo que cedeu seu voto em favor deles e paga seus altos salários.
A cada reportagem que leio, encontro um ou mais nomes de políticos, secretários e infiltrados participando de algumas atividades simbólicas, ou tomando a frente dos que realmente fazem acontecer, porém nunca com as mãos na lama, longe do barro e da poeira. Às vezes me parece estarem participando de uma inauguração, um evento social de cunho meramente político...
Espero que a imprensa se desligue dessa mania de fazer média em prol de um populismo empostado.
O povo de lá e as pessoas atingidas merecem esse respeito.

2 comentários:

  1. Curto e direto! você ainda ler o jornal... há mim, essa atividade causa naúseas e vomitos... Quando leio a história desse País me impressionar o quanto essa peça (políticos e impressa) é encenada, muda o cenário, os atores e a maioria das platéia continua a sorrir!

    ResponderExcluir
  2. Sim, meu amigo Anthony, é verdade...
    É lamentável, mas a formação de opinião condicionada é culpada por muitas coisas que acontecem de errado tanto aqui quanto no resto do mundo. Infelizmente cresce em quantidade a adesão a essa prática injusta com o leitor e mantenedor dessas instituições.
    Na minha visão, o jornalista que se inclui nessa atividade, é por certo um incapaz em enfrentar a mentira em nome da verdade, um condicionado, um falsário de igual tamanho.
    Embora minhas atividades sejam diferentes dessas, por duas vezes em meu vasto curriculum, me senti na obrigação de me demitir por não querer compactuar com mentiras ou coisas erradas ao qual meu caráter, educação e moral não permitiam, e nem por isso fiquei desempregado por muito tempo...
    Acredito que se houverem contraposições dos verdadeiros profissionais, essa prática poderá se erradicar. Por enquanto é um sonho, mas que um dia poderá ser real.
    Vamos torcer que estejamos vivos para acompanhar esse processo de perto.
    Um grande beijo pra você e obrigado por vir aqui dar uma palavrinha comigo.

    ResponderExcluir