17 de agosto de 2011

FORA RODEIO DE PEÃO!



Em minha cidade (Rio de Janeiro) não é permitido espetáculos que exponham - ou exploram - animais de qualquer espécie e, de acordo com a aceitação do povo, seguimos felizes sem sermos obrigados a conviver com essa culpa.

A boa notícia vem de São João da Boa Vista (SP), onde a justiça vetou a prática de rodeios de peão em seu domínio territorial, portanto, uma vitória expressiva dos que não suportam maus tratos e covardias contra animais indefesos. E para engrandecer esse momento vitorioso, a decisão é de caráter definitivo e abre jurisprudência para todo o Brasil.

Logicamente há muitos interesses por trás desses eventos e todos os responsáveis, organizadores, patrocinadores, prefeitos e alguns políticos, se beneficiam diretamente na promoção dessas festas cruéis em arenas bancadas unicamente pelos sádicos travestidos de povo, que vão lá para sustentá-los em troca de momentos de conivência com a maldade.

E no caso de São João da Boa Vista, todos que participariam ou apoiariam esse brutal evento, saíram dos tribunais com o sabor amargo em suas bocas, porque lá a justiça não é candidamente doce com os poderosos barões, como em outras localidades do nosso grande país.

Vamos torcer para que essa justa aplicação seja copiada por todas as comarcas jurídicas do Brasil e que se espalhe por outros eventos aparentemente menores, mas que trucidam igualmente o moral de um povo pacífico como o nosso. 

Não aceito a idéia de se fazer animais sofrerem em favor de espasmos de alegria de alguns amantes dessas atrocidades, não consigo entender como órgãos públicos - no caso prefeituras – podem abrir porteiras para que se pratiquem crueldades contra vidas indefesas.

Parabéns aos que lutaram por essa proibição e pelos juízes que se mostraram humanamente conscientes.

Azar para os atrozes que tentaram impelir essa prática desumana recheada de maus tratos naquela cidade, dessa vez o infortúnio foi derrotado e seus colaboradores, a partir de agora, se prestarão a contabilizar seus prejuízos... Muito bem feito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário