3 de abril de 2011

VOCÊ TEM? ENTÃO VOCÊ É...


As pessoas são assim, teimam em dizer que não tem, mas todas tem, sendo que umas pouco e outras muito.

Deparamos com algumas ou muitas pessoas durante o dia nas ruas, no trabalho, em casa... Todas tem e jamais reconhecem.
Quando pensamos em não ter, na ótica das outras pessoas temos e às vezes até mais do que pensamos que os outros tem, portanto, ninguém está livre de ter, mesmo os mais confiantes em não ter nenhuma...
Ainda bem que não é contagioso e nem se adquire no ar, ela é coisa que vem de dentro, já nasce com a gente e convivemos com ela até que chegue a hora de morrer.
Tentar se livrar dela é impossível, com consciência pode-se até mudar o comportamento para escondê-la, mas nunca conseguiremos em sua totalidade, ela sempre vai aparecer diante de um pequeno deslize.
Em algumas situações ela chega a ser engraçada, exagerada, destacada pela diferenciada maneira de se apresentar nas pessoas, e dependendo dessas pessoas, ela até que se encaixa bem fazendo parte da personalidade delas.
Eu tenho, tu tens e eles tem... É fato!
Portanto se você é singular em sua originalidade, é extravagante, é excêntrico, é radical aos seus fundamentos ou moderado em demasia, é totalmente drástico ou relevante com tudo e todos, é rigidamente extremado, se faz difícil de entender ou de se explicar, tem comportamento normalmente estranhos, tem sonhos mirabolantes, se expõe com exotismo e tem mil e uma manias, então jamais diga que não tem esquisitice como todos tem. Você tem esquisitice também.
Alegre-se, você é um ESQUISITO!

3 comentários:

  1. Sim, Anthony... De todas as pessoas que conheço, você é o mais esquisitão, e como...

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Tem realmente razão.Todos temos algum tipo de esquisitice. Como Raul Seixas diria "Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante do que ter esta minha velha opinião formada sobre tudo". Aliás, ser normal demais, a meu ver, também é esquisito. Mas, falando em esquisito, olha só como é incrível o jogo das palavras. Sabe o que significa esquisito em espanhol ? Na verdade escreve-se : exquisito, com "x". Significa bonito, lindo ou requintado. Então, meu caro Alexandre, para mim você é mais do que exquisito. Beijos,

    Marcinha

    ResponderExcluir