17 de abril de 2011

Mágica do Mal Gosto


Assista ao vídeo e depois leia o indignado comentário.


Ao assistir esse vídeo de um mágico japonês - onde a produção mostrou efeitos iguais aos mostrados em reportagens de telejornais, como se esse trabalho fosse um feito extraordinário e de extrema surpresa ao público assistente - fiquei decepcionado, indignado, pois para mim nada trouxe de inovador, nada diferente como a produção se fez intencionada a mostrar. Acredito que essa tenha sido uma das piores mágicas que assisti, ela é cheia de movimentos reveladores que tiram o brio da ilusão proposta. 

Todas as pessoas em volta são figurantes, algumas participam do evento como apoio, principalmente a mulher vestida de preto atrás do mágico, ela é quem entrega o crocodilinho para ele inserir no quadro e depois o recebe quando é hora de sair de cena - observe o movimento do braço esquerdo dele no momento que devolve para ela e quando ela se projeta para frente a fim de alcançar o animalzinho.

As cenas só mostram os movimentos que podem mostrar - salvo os erros - pois quando aplica o zoom, tira do quadrante visível os movimentos de interação dos elementos envolvidos com os participantes de apoio.

O arrasto da logomarca da "Lacoste" é realizado da mesma maneira que nós fazíamos nas brincadeiras de crianças, utilizando imã por baixo da mesa de vidro, aliás, a mão dele também tem um imã fixado ou outro dispositivo barato para poder transportar e “fazer surgir” a logo na superfície da camisa - em uma das vezes ele quase fecha a mão para que a logo se solte e entre em cena. Os figurantes, por suas vezes, seguram a camisa para que ela não se movimente junto com a logo no momento em que é arrastada pelo imã.

Caramba! Os mágicos das festinhas de crianças aqui do bairro são bem melhores que esse afamado mágico japonês.

Outra coisa que me decepcionou nesse vídeo foi o uso de animais para fazer esse péssimo espetáculo, poderia ter havido outro material que não fosse vivo. Exemplo: um bichinho de pelúcia. Esse trabalho além de ter sido terrivelmente mal feito, foi extremamente insano.

Lembro então que Só postei esse material porque esse vídeo mostra um mal profissional que tenta vender seu péssimo produto e que outras pessoas ilusas e empolgadas pela embalagem e pela pseudonovidade não enxergam os detalhes afins e compram pelo preço que ele aplica a seu favor. Além disso, mostra a desmedida transgressão na utilização de seres vivos em espetáculos.

Espero que essa indignação contagie outras pessoas como eu, de sentimento sensível e que abominam atitudes erradas, desclassificadas e aplicações enganosas, bem como, da modalidade irresponsável, maldosa, abusiva e covarde com a vida alheia, que no caso em questão, a vida do pequeno animal longe da fase adulta.

Um comentário:

  1. Se você não "entrega" essa "mágica"...! rsrsrs!
    Vi o vídeo 1º, em seguida li seu texto e voltei a ver. Impressionante! Bem observado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir