3 de janeiro de 2011

Porto Maravilha

No Rio, irão derrubar o Elevado da Perimetral – ou parte dele - para dar lugar a uma mega revitalização na região portuária.
Será maravilhoso poder ver essa reforma acontecer e que resgatará o lado histórico da cidade juntando a si, o modernismo da nossa época.
Assisti isso em Belém do Pará - no Cais do Porto - lá foram realizadas obras de modernização e aproveitamento dos armazéns, preservando a arquitetura original mesclando os desenhos das fachadas com painéis em vidro, modernizando assim, o conjunto visual tanto externo quanto o interno que por sua vez, abrigam restaurantes, teatros e outros espaços para eventos culturais.
Certamente essa modernização dará mais vida a essa região esquecida por todas as administrações públicas que já se passaram por aqui, e que a partir dessa última, esperamos que se aplique um belo e eficiente projeto à nossa “porta de entrada pelo mar”, sendo tecnicamente corretas as suas funções. Não queremos um outro “elefante branco” igual à Cidade da Música que se localiza na Alvorada, Barra da Tijuca.
Minhas esperanças são muito boas, mas minha preocupação fica a cargo do trânsito que já é um caos naquela região da cidade, pois o projeto vigente conta com a derrubada da Perimetral e eu não vi ainda a solução para o remanejo desse pesado tráfego, é óbvio que ele existe, mas ainda não fomos apresentados.
Que venha o progresso, então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário