13 de junho de 2011

A FORÇA DA IRA E A SÁDICA VINGANÇA


Pra quem não sabe, o desgovernador do Rio tentou humilhar os Bombeiros por uma questão pessoal, digo pessoal porque na campanha passada, no encontro dele com os HERÓIS DO FOGO (e do povo) no Maracanãzinho, ele foi unanimemente vaiado e sem tréguas por conta dos seus descasos e promessas mentirosas na questão dos Combatentes do Fogo. Depois, já esse ano, ele queria "fazer média" com os integrantes do movimento Gay e decidiu, por sua livre vontade, incluir os Bombeiros com carros e tudo na passeata do "arco-iris" que aconteceu aqui no Rio. Diante dessa aberração eleitoreira e tentativa de humilhar a Corporação, os nossos Heróis e o povo reprovaram de imediato a atitude do desgovernador.

Pronto! Se as relações já não iam bem, ficaram pior ainda depois dessa negativa em colocar carros oficiais e funcionários públicos envolvidos com um movimento independente e até certo ponto, polêmico para a maioria mais conservadora da população. Mas para o desgovernador isso significou baixa de votos ao deixar o Estado fora da simpatia que ele queria mostrar ao público presente e isso ele não poderia admitir. Afinal, voto é voto e com uma boa média, se consegue até mais do que se busca.

Logo após esse episódio, o movimento dos Bombeiros reivindicando melhores condições de trabalho, ajuste salarial e reequipamento das unidades cresceu e como vingança desprovida de valores de cidadania, o desgovernador deu as costas para a constituição, para a democracia e para as solicitações de pauta, forçando os Combatentes a partirem para o QG Central e lá se aquartelarem pacificamente dentro de casa.

Na manhã do dia seguinte (4), o BOPE sob as ordens irresponsáveis do desgovernador ditatorial, invadiu o QG dos Bombeiros e os trataram como bandidos, inclusive com o uso de armas de fogo e bombas, para depois prende-los arbitrariamente.

Isso me lembra a época da ditadura militar. Era criança, mas lembro bem das imagens que ainda estão vivas na minha memória.

Mas não vivas na memória do desgovernador. Parece que a vida não ensinou ao sergio canibal filho o que um ato repressivo causa nas pessoas, a humilhação que impõe, principalmente às famílias. Sua memória é morta, não teve longa duração, desapareceu o seu passado sofrido há pouco mais de 40 anos, onde também teve sua família humilhada por aquela repressão e quando... Bem... O vídeo a seguir tem um depoimento de alguém que conta uma interessante história com fatos que revelam o sofrimento da sua família no passado e que jamais esqueceu...  

 Fonte YouTube

CADÊ A LIÇÃO DE CASA, SÁDICO DITADOR?



Nenhum comentário:

Postar um comentário