17 de fevereiro de 2011

Muito Lindo!



Este poeta, autor, escritor, cantador... - Sei lá, qual seja o principal ofício dele - deveria estar muito apaixonado quando escreveu esse texto para sua Musa.
Embora anônimo, o conheço muito bem e certamente falava a verdade.


“Haverá o dia em que você sairá de casa pela manhã e encontrará no céu límpido o sol mais brilhante do que o de costume, o ar mais puro do que aquele que costuma respirar, ou a brisa matutina mais fresca que possa sentir e os pássaros mais cantantes do que normalmente consegue ouvir...

Haverá o dia em que seu sorriso estará mais contagiante do que costuma encantar, os gestos mais carinhosos do que aquele que geralmente oferece, o caminhar mais compassado do que aquele que galga em seus caminhos, o olhar mais reluzente do que aquele que encanta a quem te admira...

Haverá o dia em que acontecerá a realização do sonho que marcou muitas de suas noites em claro, a visão que mal iluminava sua mente saltará para o fascínio deslumbrante da paixão, o suspiro represado no seu peito soprará o hálito mais quente e sôfrego, a sua boca ressecada e muda encontrará a outra e se umedecerá entre beijos e ditas palavras de amor.

Haverá o dia em que a sua ansiedade do passado será substituída pelo fato consumado, a saudade angustiante que sente agora se transformará na presença companheira, o terrível medo que te acompanha desaparecerá do seu coração desejoso e carente, a tristeza do seu peito ferido terá a cura e acomodará no colo um consorte mortal... Me acomodará”.

(Autor Conhecido)

Vamos Nessa?



Acabo de assinar a petição para congelar a fortuna roubada por Mubarak. Participe também!
http://www.avaaz.org/po/mubaraks_fortune/?twi

AVAAZ.org: The World in Action


O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak foi retirado do poder através de demonstrações públicas extraordinárias contra o seu regime corrupto, porém caso não façamos nada agora, ele poderá levar bilhões de dinheiro público roubado. 


Estima-se que o total de dinheiro tomado por Mubarak chega a 70 bilhões de dólares espalhados pelo mundo. Governos só terão alguns dias para congelar suas contas, antes que Mubarak, sua família e seu círculo de amigos possam escondê-lo. A Suíça já congelou suas finanças e alguns líderes da União Europeia também ofereceram apoio. Entretanto, somente um clamor massivo pode gerar uma ação global decisiva para impedir que a fortuna de Mubarak desapareça.


Este é o nosso momento de dar total apoio aos egípcios em uma nova era - vamos aumentar ainda mais a pressão sobre todas as nações para garantir que o dinheiro de Mubarak volte para os verdadeiros donos, o povo egípcio. Se tivermos 500.000 nomes até sexta-feira, iremos entregar a petição na reunião do G20.

16 de fevereiro de 2011

Gato Gatuno


Agora posso desvendar o mistério dos desaparecimentos de pequenos objetos aqui de casa.

Vejam só isso! Lá nas terras do norte, mais especificamente em San Francisco, na Califórnia, um gato foi flagrado por uma câmera noturna fazendo a limpa nas casas dos vizinhos.
O gatuno tinha dono e carregava tudo o que podia entre os dentes afiados para sua residência. Dentre os objetos, podia-se ver calcinhas e soutiens, cuecas, maiôs, brinquedos, esponjas de banho, toalhas, luvas, sapatos e mais um montão de objetos e utensílios domésticos.
O gato ladrão recebeu dos vizinhos lesados o nome de “Dusty, O Gato Cleptomaníaco” que usa a escuridão da noite para deflagrar suas ações um tanto anormais.
Em três anos de atividades ilícitas, o bichano acumulou uma fortuna de 600 objetos roubados... Pode isso? O dono dele, Jean Chu, é quem nos diga...
Quantos não devem ter levado a fama pelo que o felino safadinho aprontou? Imaginem a cena: Um vizinho olhando para o outro com uma grande desconfiança de que tenha sido ele, o próprio, a invadir sua casa e roubado a calcinha nova da sua esposa que estava pendurada no varal; ou achando que o vizinho da esquerda, aquele com cara de tarado, pulou seu quintal e furtou os sapatos usados da mulher só para satisfazer seu fetiche sexual; e aquele vizinho alegre – parecendo enrustido – que pela desconfiança, foi dirigido a ele a fama de ter roubado o cuecão do morador da casa do outro lado da rua...
Putz! Muito cômico mesmo...
Parece que vão mostrar essas imagens num programa de TV para esclarecer tudo e findar a culpa de cada sujeito estranho morador da redondeza. Vamos esperar, pode ser que apareça no “Animal Planet”.

Tenho duas gatinhas lindas – Lory e Lolita - e, diante da anormalidade descrita, posso esclarecer os desaparecimentos de várias coisas aqui de casa, como a tampinha do ralo do lavatório do banheiro, um dos brincos da minha mulher, o anel da minha filha, a chave da porta dos fundos, os cadaços de dois calçados nossos, o meu pen-drive. Prendedor de cabelos? Nem se fala... some um por dia se der mole. Basta saber se as belezinhas levaram tudo para o cantinho do vizinho, pois já procuramos em tudo que é lugar dentro de casa e nada encontramos.
Acho que também vou filmar tudo e garantir provas contra elas... Gatunas safadas!