7 de agosto de 2011

CÃO É ARRASTADO POR 400 METROS EM BOTUCATU (SP)



Um imbecil, digo, um sujeito sem conotação "menos pior" prendeu o seu cão no engate do carro para que ele não fugisse, quando precisou sair esqueceu do que havia feito e partiu com o carro arrastando o podre animal por 400 metros pelas ruas da cidade de Botucatu (SP).

Imagino o trauma psicológico que causou ao indefeso animal, bem como o duplo desespero pelo qual passou: um dos desesperos ficou por conta de ter sido adotado por um irracional despreparado, o outro por ter sido arrastado sem ao menos ser lembrado pelo único neurônio que "aquele coisa" provavelmente tinha funcionando.

Provido de muita sorte, a vítima foi salva da luta contra uma terrível morte por Guardas Municipais ao perceberem e avisarem ao criminoso que havia um cão preso na traseira do seu carro. Na sequência da sorte, aquele singelo neurônio não resistiu ao trabalho e identificou rapidamente qual era o pedal a ser pressionado para que o carro parasse.

Reprodução: TV TEM

Segundo o site TV TEM, o cãozinho foi levado ao Hospital Veterinário da UNESP e, depois de medicado, passa bem. Felizmente só teve ferimentos nas patas.

Quanto ao idiota, esse vai responder por crime de "maus tratos", quando merecia também ser atado a uma coleira adornada de uma reluzente corrente com uma das pontas cravada no fundo de uma jaula, e lá passar por algum tempo para aprender a raciocinar como um ser responsável de fato, mesmo que a níveis pessoais baixos.

Maus tratos e covardia contra animais indefesos para mim não tem diferenças e deve ser tratada de forma mais enérgica, com muito mais rigor, a fim que se passe a respeitar a vida alheia com mais afinco...

Penso, logo Falo que: 
  • Independente de quem seja o personagem causador da agressão ao cão, não merece o meu menor respeito pelo fato de ter sido, naquele momento, um criminoso inconseqüente, imprudente, leviano e irresponsável, por isso me utilizei de apelidos para classificá-lo ao nível de sua grosseira atitude.
  • De outra forma, posso sugerir que eu tenha traduzido o que seriam as palavras do pobre cão no momento mais intenso de suas dores.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário